terça-feira, 21 de abril de 2020

Um sonho


O céu estava azul e carregado de nuvens.
As praias estavam limpas como nunca, havia rumores que a camada de ozono estava restaurada. O efeito do sol já não era tão violento, não havia poluição. Os Animais outrora extintos multiplicaram-se de forma inexplicável.

As ruas estavam desertas. Alguns animais selvagens uma vez a outra desfilavam sobre elas. Não havia polícias para obrigarem as pessoas a ficarem em casa.
Por si mesmas, entenderam que não havia lugar mais seguro que as suas casas.

Os racistas já não tinham a quem atacar, estavam todos presos em suas casas, assim como os pretos que eles ofendiam.
Os pretos já não precisavam lutar para sobreviver e mostrar a sua grandeza, estavam todos a viver o mesmo pesadelo que os brancos. Pela primeira vez na história da humanidade Pretos e Brancos sonhavam com a liberdade!

Os cristãos já não saíam para pregar ou juntos cultuarem, liam as bíblias em suas casas e fortaleciam a sua fé em Deus. Nem os muçulmanos frequentavam as mesquitas. O Ateus só queriam viver, tanto faz se fosse o fim do mundo ou não.

Os políticos estavam tão fodidos como os moradores de rua, não podiam viajar pelo mundo nem comprar carro luxuosos ou roupas de marcas. Coitados! Também só queriam sobreviver.

Havia um vírus sobre o mundo
Um vírus acolhedor, não importava-se com a cor da pele ou posição social. Atacava negros, caucasianos, amarelos, Pan-Africanistas, ateus, gays, cristãos, homens, mulheres, putas, santos, ricos e pobres, não importando quem fosses. O Vírus abraçava todos com o mesmo amor. A única opção que as pessoas tinham era ficar em casa!

Grandes homens de Deus oravam dia e noite para cura.
Grandes cientistas lutavam dia e noite para uma cura.
Grandes curandeiros faziam rituais dias e noite para a cura.
Mas nada mudava, o vírus continuava sobre o mundo.

Foi então que uma criança descobriu a cura durante um sonho. De tantas tentativas falhadas para solucionar o problema ninguém duvidou da criança.
Todos ficaram ansiosos por saber qual era a cura. A notícia espalhou-se sobre o mundo todo.

Então a criança contou para todos que a cura era o amor.
Que todos precisavam ser como um só ser, todos precisavam respeitar-se. Se todos tivessem dispostos a viver o amor, o vírus morreria na hora. E foi isso que todos humanos fizeram, plantaram o amor nos seus corações e eliminaram o vírus maldito para sempre da terra.

Porém, quando a criança despertou do sonho o mundo continuava igual. Todos ainda viviam com incerteza do dia de amanhã.

[Por: Luis da Silva Ubuntu]
#DoSambilaParaOmundo
Faça o download dos meus livros 👇👇
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Random Posts