Aí é onde está o maior risco. Sabemos sobejamente que a maior parte da população não possui estrutura necessária ficar em casa de braços cruzados, mas enquanto as cercas policiais se circunscreverem somente as zonas urbanas (principalmente as centralidades) e a consequente interpelação dos seus automobilistas. A população nos bairros as cantinas e bares ficam abertos até à despedida do último freguês, as farras de quintal e a as apostas do famoso jogo "Não te Irrites" continuam a decorrer na normalidade, flagrando deste modo a inobservância das medidas de biossegurança de forma quase inconsciente contando com a conivência do instinto "in nato" de sobrevivência humana. E aqui abre-se espaço para um papel mais actuante do Governo, As Igrejas e as Organizações Não governamentais a fim de proteger as famílias mais vulneráveis. Todos devemos concorrer para o "Bem Comum"😉.
Somos cerca de 25 habitantes de habitantes segundo os dados oficiais do INE e provavelmente o rácio: 1 agente policial por 5 cidadãos não se aplica, porém a Polícia deve ser mais incisiva adentro dos bairros para reprimir essas práticas que podem colocar em risco todo esforço empreendido pelas autoridades sanitárias, policiais e de forma geral pela população desde o início do processo. Deste modo, embora o mundo esteja sendo tomado pelo medo desta nefasta pandemia, a prorrogação do EE (Estado de Emergência) deverá apertar também o cerco a população que anda à pé, visto que são a maioria e até onde sabemos o vírus não circula, mas sim as pessoas é que fazem o circular o vírus.
De facto, entendemos que a privação da nossa liberdade é uma medida para contenção e prevenção da COVID-19, devemos reconhecer que está a ser entediante, pelo que as nossas autoridades deveriam se pronunciar sobre a produto/medicamento chamado de COVID Organics desenvolvido pelos Malgaxes. Parece que precisamos sempre do aval e conforto do Ocidente até para respirar.
A população precisa de luz no fundo deste túnel em que estamos todos mergulhados. Do contrário a prorrogação continuada do EE poderá ter efeitos adversos. Proteja a si e os seus, quem diria que a "Distância um dia seria União🤝🙌👊🤜🤛". Câmbio e desliga😉
By: Exclusive
Texto por: Euclides Joaquim
Formado; Faculdade de Economia e Gestão da UCAN
Actualmente trabalha como Analista Financeiro na Sonangol
Nenhum comentário:
Postar um comentário