sábado, 21 de novembro de 2020

"Talvez devêssemos todos ser daltônicos, para perceber que o mundo vai muito além das cores; para entender que a beleza exterior é algo superficial diante da beleza espiritual."       

 


Daltónicos

                                                                                    

Talvez devêssemos todos ser daltônicos, para perceber que o mundo vai muito além das cores; para entender que a beleza exterior é algo superficial diante da beleza espiritual.                                        

                                                      

Talvez devêssemos todos ser daltônicos, para perceber que nenhuma cor vermelha representa o amor quando o coração é vazio e a mente é uma oficina de pensamentos ruins.          

 

Talvez devêssemos todos ser daltônicos, para entender que não existe cor quando o assunto é humanidade, que o branco ou o preto são tão insignificantes diante da grandeza de ser humano.        

Talvez devêssemos todos ser daltônicos, para perceber que não existe cor para espiritualidade independente da religião.

 

Talvez se fossemos todos daltônicos perceberiamos que as cores do Arco-íris são tão lindas quanto as cores da comunidade LGBT; talvez assim entenderíamos que muito mais que aprovação o que as pessoas realmente querem é apenas respeito pela suas escolhas.

 

Seria foda se todos fossemos daltônicos! Assim os partidos políticos entenderiam que ninguém vota pelas cores do partido, mas sim pelas promessas feitas pelos mesmos, embora vazias quase sempre.

 

21.11.2020

[Por: Luis da Silva Ubuntu]

#DoSambilaParaOmundo

#Poesia#literaturaAngolana#maisamor#escritacriativa#frases&poemas#liberdade#literatura

Um comentário:

Random Posts