terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Crônica: Do carinho ao orgulho - Por: Hadil Almeida

 



Por: Hadil Almeida

 

Algumas mulheres se perdem num conceito de romantismo unilateral em que, sentem que "apenas" elas merecem o carinho; das mensagens ao acordar ou ao anoitecer, os presentes, surpresas e outras formas de demostração de afecto. Entretanto, não é assim que funciona em um relacionamento. Esqueça a falácia que o homem se beneficia com sexo, porque isso é prazer mútuo, num relacionamento, um homem também quer ser tratado do jeito que trata a sua parceria. Claramente me refiro aos casos dos homens sensíveis e não brutamontes apenas afim de satisfação sexual.

 

Hoje em dia, com as guerras verbais entre feministas e machistas fica cada vez mais claro a posição que cada um toma. E se é a igualdade que se espera alcançar, então que seja com igualdade que se deve tratar quem amamos.

 

Nesta crônica não vamos tomar partido, seja com os homens ou as mulheres, vale a pena deixar claro que a equidade deve prevalecer para que o amor seja correspondido da mesma forma.

 

Há mulheres que gostariam de estar na posição de suas amigas ou de pessoas que assistiram na TV, não por inveja do relacionamento alheio, mas pelo desejo natural que elas têm de ser cortejadas (mimadas). Diz-se por aí que uma mulher se apaixona pelo que ouve e o homem por aquilo vê.

 

O maior empecilho na demostração de afecto é o orgulho. A sensação de que não devemos ser os primeiros a demostrar ou de que já demostramos afeição e agora é a vez dele/a. Ou ainda pior, não posso demostrar muito afecto senão "alguma desculpa esfarrapada". Permita-se sentir. Essa falsa sensação emocional nos leva a inibir sentimentos quando o ideal seria demonstrar sentimentos para gerar mais sentimentos.

 

 Sim, recorrendo a famosa frase; violência gera violência, o mesmo acontece com o amor. "Amor gera mais amor." Porém o orgulho, além de gerar orgulho, sempre acaba com um dos corações partidos ou os dois.

 

Sempre, dê tanto amor quanto espera receber.

 

Por: Hadil Almeida

Siga a página do escritor nas redes sociais Hadil Almeida

Um comentário:

  1. Realmente parei de namorar com alguém por esse mesmo motivo.
    Exitem mulheres que apenas gostam receber quando na verdade vendo doutro lado do muro, têm nada pra dar😎

    ResponderExcluir

Random Posts