terça-feira, 3 de outubro de 2023

Tudo estava bem - (Poema) De Hadil Almeida





 Tudo estava bem

Fins-de-semana, amigos, copos brindando,
Pé no acelerador, dinheiro no final do mês, meus olhos castanhos encantando estranhos, 
Meu humor sempre a cem graus de ebulição 
Tudo estava bem, foi o que eu pensava
Mas os celestiais lá de cima diziam que o meu “Tudo”, ainda não era tudo

Tudo já estava bem, a meu ver
Apesar de que as minhas escolhas nunca terem sido perfeitas
Eu aprendia com os meus erros
E os meus acertos levavam-me para os melhores lugares
Eu só não sabia, que um dos melhores lugares que eu acabaria por conhecer
Seria dentro do corpo humano
No seu coração, sim seu coração 
E foi assim que entraste em minha vida

Tudo estava bem 
Mas você trouxe um brilho diferente 
Entramos numa montanha russa
De desejos, consumação, boas memórias 
Ciúmes, sorrisos, brigas, resoluções 
Problemas, paixão, mais problemas, mais paixão
Sentada com nossos familiares 
Um quase fim
Um recomeço 
E tudo estava bem quando, 
Tu 
Foste 
Uma Victória 
E ganhamos nossa primeira filha

Tudo estava bem? 
Não! 
Enrolados entre contas, fraldas, insónia 
Copo meio vazio
Fogão apagado 
Corações frios
Choros pela madrugada 
Manhãs sonolentas
Mais contas, mais fraldas
Mas sempre surgia uma paz duradoura 
Em nosso semblante 
Sempre que nossa filha sorria 

Tudo estava bem? 
Bem, melhor que no verso anterior 
Calmaria e paz
Nós não tínhamos uma casa
Tínhamos uma lar
Aquelas histórias de alma gémea 
Ninguém nasce sendo, nós nos tornamos 
Aquelas histórias de sermos a outra metade da laranja 
Aprendemos que por vezes o amor tem sabor a limão 
Mas tu transformavas em limonada
E foi nesses momentos que tive certeza 
Que fiz a escolha certa
Você 

Tudo estava bem 
Mas agora está melhor 
Vocês tornaram-me 
Num Alfa 
Mais outro membro na família 
Nós tornamos-te 
Numa alfa
Nós dois contra o mundo e tudo estava bem
Nós quatro contra contra o mundo, tudo está melhor
Que tudo estava bem, foi o que eu pensava
Mas os celestiais lá de cima diziam que no meu “Tudo”, faltava vocês 
Porque tudo até estava bem
Mas agora
Estou melhor

✍🏾Hadil Almeida 
📸 Família Luzolo
❤️ Poema dedicado à família Luzolo

2 comentários:

  1. Amei, quero ser um declamador, mas com as vossas poesias. Este é meu contacto 942949569. Por favor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom 🥰

    Em um verso tem um “contra contra o mundo”

    ResponderExcluir

Random Posts