quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Estamos todos a correr - Um texto de Luis da Silva Ubuntu

 


“Estamos todos a correr”


Estamos todos a correr, apenas observe à tua volta e vais perceber. Entendemos que a vida não espera por ninguém e precisamos começar a fazer acontecer. Uns começaram mais cedo, outros mais tarde, mas ainda assim a tempo de entender que, se nós mesmos não fizermos, ninguém vai fazer acontecer por nós. O processo abriu portas que a incompetência fez fechar. É que certas cazolas se transformam em pesadelos quando não nos preparamos a vida toda para abraçá-las. Afinal, a vida nos ensina que existem surpresas que realmente surpreendem!


O ponteiro não para, a areia na ampulheta continua a escorrer; a idade avança, e as responsabilidades não param de crescer. Ficar parado é perder, e perder é não querer correr. O que é e o que tem de ser? Às vezes, isso não importa tanto. Em algumas situações, a única opção é não ter opção; as coisas são simplesmente como têm de ser. Ponto parágrafo. Vamos mudar de linha!


Estamos todos a correr, consegues ver? Quase sempre sem tempo, por todo o tempo que gastamos em coisas que precisam ser feitas. Não há escapatória! Não ter tempo não é vaidade; há quem realmente não consegue parar de correr! Sempre nos disseram para sonhar porque os sonhos eram de graça, mas esqueceram de dizer-nos que havia um alto preço a ser pago para que os mesmos se tornassem realidade.


Não temos muitas opções; se pararmos de correr, literalmente tudo para, entendes? Então vá, continue a correr e faça acontecer, por ti e pelos teus. No entanto, também é importante parar às vezes. A visão durante a corrida pode não ser tão nítida, e infelizmente deixamos de desfrutar de coisas que ainda precisam ser apreciadas. Lembre-se de que, algumas vezes, a beleza também está no percurso e não necessariamente no destino.


Por: Luis da Silva Ubuntu

Imagem: Pinterest 

12.09.2024

#DoSambilaParaOmundo

Um comentário:

Random Posts