“Mais uma vez”
Mais uma vez chegamos naquela fase do ano em que é quase obrigatório puxar uma cadeira e sentar. Talvez fazer uma visita ao mar, sentar à beira, sentir a brisa e reflectir. Reflectir sobre as mil e uma coisas que escrevemos, desejamos e prometemos a nós mesmos que fariam deste um ano diferente dos outros. Aí surge a questão: quantas coisas você realizou? Quantas coisas você conquistou?
Já bateu o arrependimento por tudo o que foi procrastinado? Um “faço daqui a pouco” nunca pesou tanto no momento do balanço final. Como dizem: “Quem me dera sempre chega tarde”. Infelizmente, já chegamos mais uma vez naquela fase em que vem o arrependimento por tudo que sabemos que poderíamos ter feito diferente.
Dentre as coisas que foram como desejamos e as que não aconteceram como planejado, como está o seu coração? Já agradeceu por tudo? É que, nesta fase do ano, verdadeiramente tudo parece um aprendizado. Desde as decisões equivocadas, as cadeiras não eliminadas, os relacionamentos fracassados, às vezes que falamos quando deveríamos estar calados, às vezes que nos calamos quando deveríamos ter dito algo. Tudo tem um significado diferente quando chegamos nesta fase do ano: a fase do balanço!
Não sei para vocês, mas para mim, mais uma vez ficou comprovado que, sem fé e disciplina, é impossível. Fé para fortalecer sempre e em todos os momentos, com a certeza de que Deus não falha, e disciplina para continuar focado nas coisas que realmente importam, principalmente naquelas coisas que prometemos a nós mesmos. Falhar com os outros já é decepcionante; falhar connosco deveria pesar duas vezes mais.
Mais uma vez, a palavra de ordem continua a ser gratidão! Gratidão por estarmos vivos em meio a mais um ano de tantas perdas — perdas em todos os níveis! Gratidão por tudo que foi como desejamos e por tudo aquilo que superou as nossas expectativas. De igual modo, gratidão por tudo que não foi como desejado. Fé em Deus sempre, e que não falte disciplina para fazermos acontecer tudo que sempre prometemos no início de cada novo ano.
[Por: Luis da Silva Ubuntu]
Imagem: Pinterest
17.12.2024
#DoSambilaParaOmundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário