sábado, 27 de fevereiro de 2021

"Homem é cão"

- Homem é cão! - falou dona Lu após a revelação da dona Zumba.

- É mesmo cão, mana! Enquanto estava desempregado eu lhe sustentei com o meu dinheiro da zunga, agora que conseguiu um bom trabalho me falou na cara que não pode ter mulher zungueira.

- E as crianças, como ficam?

- Mana, o pior é que ele quer levar as minhas crianças para viver com a cabra que ele arranjou agora. Mas eu já lhe disse, você vai só, mas se você tocar nos meus filhos vou te arrebentar os macatas.

- Homem, mana, homem é cão! Vou te contar a minha história:

- Desde mais jovem que eu sempre tive o corpo avantajado, não sabes o quanto já me odiei por isso! Quando eu fazia o médio, eu era uma das meninas mais inteligentes da minha sala. Sendo sincera, eu era a menina mais inteligente da escola mesmo. Mas os professores não queriam saber, só faziam comentários nojentos sobre o meu corpo.

- Isso acontece até hoje! - retrucou dona Zumba. Dona Lu continuou:

- Uma vez, eu estava distraída na porta da sala, de repente senti alguém roçando todo corpo por trás do meu.

- Ehhhhh! - admirou dona Zumba.

- Quando virei, era o meu professor de matemática. Não consegui me controlar, lhe dei uma chapada bem esquentada da cara.

- Lhe merece aquele cão! - dona Zumba aplaudiu.

- Desde sempre eu fui sangue quente, Zumba. Mas continuando... Assim que lhe dei a chapada, eu fiquei com muita raiva e comecei a chorar, no mesmo momento fui ter com o director. Expliquei tudo ao director, sabes o que ele me disse?

- Não sei, mana. Me fala!

- Me disse, assim vamos expulsar um professor por tua causa e eu não ganho nada com isso?

- Ehhhhh! Outro cão! Grande cão!

- Eu lhe disse, o que o director está a dizer? Ele nem teve medo de responder, disse em alto e bom som "Se quiseres que o professor seja expulso você precisa dormir comigo".

- Ehhhhh! Muito azar, mana. Também deste na cara desse cão?

- Nem consegui reagir, Zumba. Não consegui acreditar. Desde aquele dia nunca mais voltei numa escola. Até hoje quando penso na escola fico a tremer.

- Imagino, mana. Ehhhhh!

- Nunca contei nada em casa. Meu pai era camponês, e, aquele senhor tinha poder, podiam só matar o meu pai.

- Esse é o problema, mana. Os ricos se protegem enquanto os pobres se matam. Até aqui na zunga agora estão a se mandar tala.

- Verdade, mirmã, verdade! É mais fácil nós probre se matar do que os poderosos.

- E teu marido sabe dessa história?

- Aquele cão sabe tudo de mim. - as duas sorriram. - Mas ele é um grande homem, ela sabe respeitar as mulheres

- Isso é que os cão dos homens não...

- Os cão não, mana. Diz-se cães. - dona Lu corrigiu.

- Obrigada, mana. Como estava a falar,  o problema é que esses cães dos homens muitos não conseguem respeitar uma mulher. Pensam que só servimos para se...

- Ehhhh! Para, mana Zumba. Aqui está passar crianças. - as duas caíram em gargalhadas.

- É o que digo na minha filha, muito cuidado ao escolher o homem que você vai querer dividir sua vida. Fica atenta a todos sinais, não tolera falta de respeito nunca. Se o cão é malandro no namoro, quando viverem juntos vai ser pior.

- Eu é que te conto. Esse cão que agora me abandonou porque não pode ter mulher zungueira sempre foi mesmo malandro, mas eu acreditava que podia mudar.

- Homem só muda se quiser, Zumba. Se for cão, vai continuar mesmo cão.

- Corre, mana. Os cães dos fiscale* estão a vir. - gritou dona Zumba. As duas mulheres saíram correndo deixando as chinelas.

 

27/02/2021

[Por: Luis da Silva Ubuntu]

#DoSambilaParaOmundo

Um comentário:

  1. Concordo com a dona Lu e a Dona Zumba, Homem é cão 😁
    Gostei muito❤️

    ResponderExcluir

Random Posts