quarta-feira, 14 de julho de 2021

"Mas nesse dia percebi que as pessoas só falam o que lhes convém, se não formos atentos, jamais conseguiremos ouvir o que as outras pessoas realmente precisam dizer." - Luis da Silva Ubuntu

 


Eu podia ter dito mil e uma coisa, sabe? Mas existem momentos que nos pegam de surpresa e nos roubam a fala, e, aquele era um desses momentos.

 

Sempre parecia estar tudo bem, ela sempre quis parecer bem; pessoas fracas amam mostrar-se fortes o tempo todo, o que elas não sabem é que no fundo, bem lá no fundo mesmo, todos somos fracos e estamos cheios de inseguranças. Atira a primeira pedra o homem mais seguro dessa m#rda de mundo!

 

Nós falávamos de tudo, aliás, eu achava que falavamos de tudo. Mas nesse dia percebi que as pessoas só falam o que lhes convém, se não formos atentos, jamais conseguiremos ouvir o que as outras pessoas realmente precisam dizer.

 

Ela sorriu quando olhou para mim, e, em seguida virou o rosto para o outro lado, visivelmente envergonhada pelo que aconteceu. Eu sorrri de volta e segurei a mão dela e disse:

 

- Você não precisa ser forte o tempo todo!

- Pior que agora eu sei disso, só não quis desfraudar as expectativas. Infelizmente todos olham para mim como um porto seguro.

- E você! Como você olha para para si?

 

Ela nada disse, apenas apertou com mais força a minha mão. Segundos depois disse:

- Você quer saber a verdade?

- Apenas a verdade!

- A verdade é que faz tempo que desisti de mim.

- Você sabe que nem palavras ajudam, certo? - Ela acenou a cabeça positivamente. - E momentos como esse eu sinceramente não tenho palavras mágicas para dizer. Mas pensa o seguinte: compartilhar a dor não te torna fraca, pelo contrário, faz com que tenhas alguém para te apoiar.

- Sabes que essas palavras não ajudam em nada porque eu sei disso? - ela perguntou sorrindo. Eu sorri de volta e disse:


- Pior que sei! Mas estou a tentar dizer que sempre que quiseres desistir pensa em todos que continuam vivendo por ti. - Naquele momento a porta abriu e todos familiares e amigos entraram na sala sorrindo.


Ela não conseguiu se conter, chorava enquanto sorria. E limpando as lágrimas disse:

Eu prometo que não volto tentar a desistir! Sempre soube que as pessoas se importavam comigo, mas pela primeira vez na vida eu consigo sentir. E o que fazia falta era isso, sentir o amor que todos vocês diziam ter por mim.

Todos abraçaram-se e choraram juntos, mas em seguida celebraram pela vida estar a dar uma oportunidade para todos novamente.

 

Foto: Pinterest

[Por: Luis da Silva Ubuntu livro Crise na casa dos 20]

#DoSambilaParaOmundo

#NumStragouNada #poemas #prosa #poesia #frasesepoemas #literatura #Ubuntu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Random Posts