sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Quem vê Bunda não vê Coração nem cara - Um conto de Luis da Silva Ubuntu

 


“Quem vê bunda não vê coração nem cara”


Parei o carro em meio ao engarrafamento estressante do largo do 1° de Maio. Observava atentamente os motoqueiros que não poupavam nas mbaias e os tantos moradores de rua que aproximavam-se dos carros pedindo alguma coisa. Ouvi uma batida leve no vidro do carro, já sabia do que se tratava. “Mais um pedinte."- Pensei comigo mesmo. Olhei com desdém, para a minha surpresa, era uma jovem, de cabelo crespo e sorriso esbelto, sorria sem mostrar os dentes, e tinha um encanto no rosto como se tivesse sido desenhado a lápis. Perguntei-me o que ela fazia aí, mas nem deu tempo para pensar na resposta. Baixei levemente o vidro da porta do motorista.


- Jovem, podes me dar mil kwanzas? 

- Mil? - sorri meio incrédulo - Com certeza você é a mendiga mais exigente por aqui, porque o máximo dos outros são cinquenta kwanzas.


Ela nada respondeu. Piscou os olhos e manteve-se quieta a olhar para mim. Senti-me comovido e atraído pelo seu olhar. Tirei uma nota de mil kwanzas e a entreguei.

- Muita obrigada, moço bonito. - agradeceu e sorriu.

Prontamente virou-se e caminhou frente ao carro, possivelmente para bater o vidro de outro carro. Quase que apanhei um susto quando a vi de costas, percebi o porquê o senhor do carro ao lado não parava de olhar para nós enquanto conversávamos. Ela tinha bunda surreal e notava-se que não era por conta de uma jarda! Sem pensar duas vezes, buzinei e ela olhou para trás. Coloquei a mão esquerda para que ela volta-se.

- O que desejas, meu bonito? 

- Podes subir! - falei enquanto destrancava o carro. 

- Por quê? - Ela perguntou.

- Não queres ter um dia diferente? 

O carro atrás de mim buzinou. Nem havia percebido que os carros a minha frente já haviam avançado.

- Não temos muito tempo! Vens ou ficas?

Sem responder ela subiu no carro.

- Claramente não és uma moradora de rua! Falei observando a forma como ela estava vestida e observando o brilho que ela tinha.

- O que sou então?

- Isso é o que quero saber! E também falas bem para piorar nas minhas suspeitas.

- Sou viciada em drogas! Entre me prostituir ou pedir, eu escolhi pedir.

- E quanto você ganha pedindo? 

- O suficiente para não me prostituir. Quase sempre os motoristas são generosos comigo. E já agora, onde estamos a ir? - ela ajeitou o sinto de segurança após suas últimas palavras e arranquei o carro para não continuar a irritar os motoristas atrás de nós.


- Para onde queres ir? 

- Não pergunte sobre coisas que não consegues realizar! - ela falou sorrindo.

- Pelo menos tenta! 

- Quero ir para as Maldivas, sempre foi o meu sonho.

- Também é o meu! - ambos sorrimos.

- Eu nem devia subir no seu carro, talvez sejas um estu-prador! 

- Eu pareço um?

- Nunca se sabe! Por estares num V8 isso não faz de ti um santinho. 

- Parece que entendes de carros e de locais exóticos!

- Depois de mim o que mais gosto são carros. Meu sonho é ser uma colecionadora de carros.

- Então vou levar-te para veres a minha colecção. 

- Sério! Esse já é o melhor encontro de sempre!

- Não é um encontro! 

- O que é então? 

- Nem sei que nome dar, mas isso não importa!

Desci do carro para abrir o portão e acorrentar os cães. Quando entramos, seu semblante transpareceu a admiração com o luxo que daquela pequena residência tinha. 

- Essa é a tua casa?

- Essa é uma das minhas casas! 

- Essa deve ser a casa da malandragem, razão pela qual não tem nem fotografias da tua mulher. 

- Você é a primeira mulher que trago aqui!

- Eu sou virgem!

- O quê? - perguntei para ter certeza do que ouvi. 

- Pensei que estivéssemos a brincar de mentir.

Ambos sorrimos.


- O quarto de Banho é a tua direita! - falei.

- Eu não perguntei! 

- Eu sei! Mas precisas de um banho antes.

- A minha suspeita de que sejas um estu-prador  acaba de aumentar! 

- Já não somos crianças! - falei sorrindo.

- Seu assanhando! - ela falou caminhando em direção ao quarto de banho.


“Isso não podia ser mais fácil.” Pensei comigo mesmo. Corri para o quarto e deixei  arrumado para que pudéssemos subir tão logo ela saísse do banho. Desci e a encontrei sentada no cadeirão da sala, estava despida e cobriu-se tão logo me viu.


- Desculpa, molhei a minha roupa sem querer! - falou prontamente.

- E a toalha? - perguntei sorrindo.

- Tal como disseste, já não somos crianças! ela respondeu sorrindo. 

Tirei a camisa e quis me aproximar dela.

- A casa de banho é a tua direita! - Ela falou sorrindo.

- Mas eu não preciso…

- Precisas também de um banho antes! 

Ela aproximou-se e beijou-me.

- Mas antes, ondem encontro bebida para nós?

- Tens as garrafas de Wisky atrás de ti.

- Agora podes ir tomar o teu banho, moço bonito.

Aquele foi o banho mais rápido da minha vida. Voltei para sala sem roupa e encontrei-a sentada bebendo o Wisky.

- Uau! Parece que não gostas de suspense.

- Já não somos crianças! - falei sorrindo. Ela estendeu o outro copo de Wisky para mim. Acabei em apenas um gole. Aproximei-me dela e a beijei. Comecei sentindo que lentamente estava a perder os sentidos.


Abri os olhos, sem saber quanto tempo fiquei desacordado, olhei a minha volta e percebi que ela não estava do meu lado. Senti uma leve tontura enquanto me levantava. Olhei ao quarto de banho e a suas vestes já não estavam, subi para o quarto e também não havia nenhum sinal dela. Corri para o quintal e para o meu desespero o carro não estava. Só para ter certeza, voltei para sala, olhei para mesa e a chave não estava. Coloquei a mão na cabeça e ajoelhei. "Como vou dizer para o meu chefe que roubaram o seu carro?"


Imagem: Pinterest

03.02.2023

Por: Luis da Silva Ubuntu

25 comentários:

  1. 😂😂😂😂👋👋👋👋👋
    És bom!

    ResponderExcluir
  2. Mais um para comarca 😂👌

    ResponderExcluir
  3. Mais uma lição de vida😂

    ResponderExcluir
  4. Você me fez acompanhar toda história😅
    Despertou a minha atenção😅continua assim, estás num bom caminho👌

    ResponderExcluir
  5. Fogo mano, mais um soldado abatido 😂😂

    ResponderExcluir
  6. Confias muito rápido homem

    ResponderExcluir
  7. Super...
    Olha fica calmo,vamos encontrar ela

    ResponderExcluir
  8. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣assanhado

    ResponderExcluir
  9. ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  10. Azar não é so óbito 😁😁😁,já não somos crianças..

    ResponderExcluir
  11. Pura Sacanagem Yha, Que Maldade Q Aconteceu Com Ele E Connosco Leitores Q Queríamos Q Aquilo Continuasse😂💔🏃🏿‍♂️😂

    ResponderExcluir
  12. Cuidado! Isso só aconteceu por causa do seu oportunismo

    ResponderExcluir
  13. Mais um carro pra coleção dela.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, conseguiste prender a minha atenção na leitura. Quanta capacidade narrativa hein!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei. Mas, não gostei do final.

    ResponderExcluir
  16. Gostei a narrativa. Suspense!

    ResponderExcluir

Random Posts